Séries que assisto (ou vício) 1/3


Pra começar a falar sobre séries, resolvi listar as séries que acompanho explicando rapidinho porque gosto de cada uma delas. Vou dividir o assunto em 3 partes.

Atualmente acompanho 24 seriados, a sorte é que eles não são exibidos todos ao mesmo tempo 🙂

É difícil acompanhar tudo que está indo ao ar, datas de estréia, etc, por isso conto com a ajudinha do Episode Calendar, como o próprio nome diz, ele é um “calendário de episódios”, você adiciona as séries e vai marcando como visto cada episódio, assim eu não me perco e sei sempre o que já vi e o que falta ver.

Nesse primeiro post (1/3), vou falar apenas das séries que estão no ar, depois falo das que ainda vão começar, encerradas e canceladas. Pensei em classificar as séries e colocar em uma determinada ordem, mas daria muito trabalho, usarei a ordem alfabética mesmo.

A Young Doctor’s Notebook (2012 – …)

MV5BMTg5NDYxMTczNV5BMl5BanBnXkFtZTcwNTc2Nzg2OA@@._V1__SX1230_SY609_

Estou apaixonada por essas séries inglesas curtinhas. A série já teve 2 temporadas, com 4 episódios cada. Uma série cômica de não fosse trágica (humor negro), conta a história de um médico drogado, que encontra seu “diário” e começa a reviver a época em que saiu da Faculdade de Medicina e foi enviado para trabalhar numa cidade no meio do nada na Rússia. Na série Jon Hamm (Mad Man) faz o doutor velho e Daniel Radcliffe (Harry Potter) faz o doutor jovem.

Arrested Development (2003–2013)

MV5BMTk4OTIyNzA5NF5BMl5BanBnXkFtZTcwODQxMTE1OQ@@._V1__SX1230_SY609_

Umas das séries mais divertidas que já assisti, daqueles dramas familiares bem ridículos, onde o bom moço sempre se dá mal tentando fazer o bem. Conta a história de Michael Bluth (Jason Bateman), que assume a responsabilidade sobre a família, quando seu pai vai para prisão. O problema é que o pai é o menor dos seus problemas. A série tinha encerrado na 3º temporada em 2006, mas o Netflix trouxe de volta para uma 4º temporada que foi simplesmente genial. Deixei ela nessa lista porque, vai que ela volta?

Arrow (2012– )

MV5BMTQ0MzQzNDI3MV5BMl5BanBnXkFtZTgwNTAzOTIxMjE@._V1__SX1230_SY609_

Tenho uma queda por super heróis e tudo que vem dos quadrinhos, essa pode  não ser uma das melhores séries que assisto, mas acho legal pra passar o tempo. A série conta a história de Oliver Queen (Stephen Amell) um milionário que tinha sido dado como morto em um acidente de barco e 5 anos depois retorna a sua terra natal (Starling City), decidido a “limpar” a cidade de sua corrupção, se tornando “O arqueiro”ou “Vigilante”. A série já conta com 3 temporadas.

Bones (2005– )

MV5BODU0NzA1MTEwN15BMl5BanBnXkFtZTcwOTI1NjI5MQ@@._V1__SX1230_SY609_

A série já está na 10º temporada e conta a história de uma Antropóloga Forense Dra Temperance Brennan “Bones”(Emily Deschanelque insvestiga crimes junto com o agente do FBI Seely Booth (David Boreanaz), eles tem personalidades bem diferentes o que gera uma tensão interessante. É uma série de investigação criminal, com um pouco de drama e comédia, eu gosto, mas acho que a série já poderia ter encerrado, continuo assistindo por curiosidade e um certo apego que tenho aos personagens.

Castle (2009– )

MV5BMTU3MzA3MjY2N15BMl5BanBnXkFtZTcwNDE5MDQ0OA@@._V1__SX1230_SY609_

Um nome explica por que ainda amo e assisto essa série Nathan Fillion! Sou fã mesmo. A série já tem 7 temporadas e conta a história de um famoso autor  de romances policiais, Richard Castle (Nathan Fillion) que investiga crimes junto com a policial Kate Beckett (Stana Katic) da NYPD. ❤

Doctor Who (2005– )

MV5BMjM2NDgxNDE5Ml5BMl5BanBnXkFtZTgwMDIzNzkwMjE@._V1__SX1230_SY609_

Essa foi minha série favorita de todas por muitos anos, já está na 8º temporada. Uma série mutante, onde o ator principal muda de tempos em tempos. Preciso fazer um post falando só dessa série.  No momento estou ainda muito apegada ao Doctor da 7º temporada (Matt Smith), e o novo Doctor (Peter Capaldi) ainda não conquistou meu coração, mas estou esperançosa! A série tem várias coisas legais (Viagem no tempo, naves espaciais, dinossauros no espaço, robôs, alienígenas que se alimentam de gordura, coisas toscas, etc). Espero que ela volte ao status de favorita pra mim em breve.

Elementary (2012– )

MV5BNTAwMTExNTM4N15BMl5BanBnXkFtZTcwOTkwOTgxOA@@._V1__SX1230_SY609_

Um Sherlock Holmes nos dias atuais. Sherlock (Jonny Lee Miller), mudou-se pra New York onde se recupera de seu vício nas drogas e Watson (Lucy Liu) é sua “madrinha”e o ajuda a ficar sóbrio, enquanto isso investigam crimes junto a Polícia de NY. Assisto porque acho Lucy Liu uma fofa e a história é até interessante.

Game of Thrones (2011– )

MV5BMTk0NDg4NjQ5N15BMl5BanBnXkFtZTgwMzkzNTgyMTE@._V1__SX1230_SY609_

Essa série dispensa comentários, fala da briga pelo trono de Westeros. Uma séria fantástica, uma das melhores dos últimos tempos. Só um aviso, não se apegue a nenhum personagem, o autor (George R. R. Martin) não tem dó dos nossos corações.

Grey’s Anatomy (2005– )

MV5BMTg3MDczNTU2M15BMl5BanBnXkFtZTcwMTkwNzAzNA@@._V1__SX1230_SY609_

Uma das minhas queridinhas, é divertida, fofa e muitas vezes pra assistir com lencinho de papel do lado. Já tem 10 temporadas, conta o dia a dia dos residentes e médicos de um hospital em Seattle.

Hannibal (2013– )

MV5BMTk3NDI1MDM5MV5BMl5BanBnXkFtZTcwNjkyODIxOQ@@._V1__SX1230_SY609_

Gostei muito do filme de mesmo nome e que deu origem a série que não deixa a desejar. A série é bem tensa, cheia de imagens fortes e temas desconcertantes, não aconselho assistir comendo alguma coisa, por exemplo. A série fala do relacionamento do psicanalista Hannibal Lecter (Mads Mikkelsen) e o consultor do FBI Will Graham (Hugh Dancy). Já está indo para 3º temporada.

Acho que é isso, a parte 2/3 chega já.

*As Imagens e algumas informações foram tiradas do site www.imdb.com

E vocês, quais séries andam assistindo?

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s